****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumFórum  Conectar-se  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  InícioInício  
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.Compartilhe | 

Aliança perdida em Arcos de Valdevez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nuno Ferreira
Convidado

MensagemAssunto: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Sex 22 Ago 2014, 11:19

Bom dia caros membros,

Venho por este meio solicitar ajuda caso seja possível para encontrar a aliança da minha esposa.

A aliança foi perdida na água (rio), o local tem cerca de 1m a 1,5m de profundidade. O fundo é visível, em areia e com algumas pedras pequenas.

Como é um local frequentado, as pessoas ao passarem podem ter enterrado a aliança, daí a importância de um detector de metais que pudesse ser utilizado em água...

Já falei com a GNR do local e prontificaram-se logo para ajudar. Pediram na Câmara um detector mas não detecta o ouro, porque é para detectar as tampas que estão escondidas pelo alcatrão... Sad
Foram 5 *, e não falaram em licenças para procurar no local...

Agradeço desde já a vossa ajuda para a encontrar, uma vez que, tem um grande valor sentimental.

Bem haja a todos!

Cmp
Nuno
maxadus
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Sex 22 Ago 2014, 11:32

Olá caro amigo, estou muito longe desse local, senão podia contar com a minha ajuda!!!Pode ser que exista algum colega aqui do Forum que viva perto dessa zona e o possa ajudar!!! 125
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Sex 22 Ago 2014, 11:47

Pena ser um pouco longe. Certamente que haverá alguém mais para norte a disponibilizar-se para a busca.
Nuno Ferreira
Convidado

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Sex 22 Ago 2014, 11:49

Obrigado pela ajuda Sr. maxadus, vou aguardar para ver se há alguém daqui da zona.

Caso contrário, caso o senhor tenha o equipamento que possa ser utilizado na água, e mediante a sua disponibilidade poderíamos ver um dia ou fim de semana que pudesse dar um salto cá cima, estando a sua deslocação, estadia e alojamento assegurada. Seria uma questão a combinar caso tenha essa disponibilidade.

Mais uma vez obrigado!

Cmp
Nuno
Nuno Ferreira
Convidado

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Sex 22 Ago 2014, 11:56

Obrigado pela ajuda também Sr. mboot,

Qual a sua zona de residência? se se puder saber claro...

Caso também tenha disponibilidade para dar um salto cá cima é uma questão de vermos...

Mais uma vez obrigado!

Cmp
Nuno
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Sex 22 Ago 2014, 11:57

Zona de S. João da Madeira
Nuno Ferreira
Convidado

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Sex 22 Ago 2014, 12:07

Não fica muito longe Sr. mboot, porque nós também não moramos em Arcos, moramos em Guimarães, seriam +- 100 kms até Guimarães...

Caso tenha disponibilidade, é uma questão de marcar...

Obrigado!
davidoff
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Sex 22 Ago 2014, 18:33

tens pessoal por ai de Braga
deixa ver se sei quem são aqui Smile
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Seg 25 Ago 2014, 12:08

bom dia estou disponivel para ajudar sou de braga e cheguei ontem a portugal espero ainda chegar a tempo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Seg 25 Ago 2014, 16:06

Boa tarde,

Infelizmente não basta apenas a boa vontade para fazer o trabalho. É preciso alguém ter um detector à prova de água, o que infelizmente torna ainda mais problemático arranjar alguém.

Se forem tentar recuperar a jóia com um detector normal, com certeza vai avariar.
à profundidade de 1,50m já cobre a box de água. Se não tomarem medidas de protecção o detector (que não seja à prova de água) vai à vida.

Tenho pena de não puder ajudar pois estou muito longe, e por esses lados nunca andei.

No entanto desejo boa sorte na recuperação da jóia.

Sapinho
lbatista
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Seg 25 Ago 2014, 18:39

Sapinho escreveu:
Boa tarde,

Infelizmente não basta apenas a boa vontade para fazer o trabalho. É preciso alguém ter um detector à prova de água, o que infelizmente torna ainda mais problemático arranjar alguém.

Se forem tentar recuperar a jóia com um detector normal, com certeza vai avariar.
à profundidade de 1,50m já cobre a box de água. Se não tomarem medidas de protecção o detector (que não seja à prova de água) vai à vida.

Tenho pena de não puder ajudar pois estou muito longe, e por esses lados nunca andei.

Sapinho
O AT Pro dá, o AT Golf também, o XP deus com o kit submergível tambem dá, o Minelab CTX 3030 também dá...

Ainda dão uns quantos.
Nuno Ferreira
Convidado

MensagemAssunto: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Seg 25 Ago 2014, 19:11

Boa tarde a todos,

Mais uma vez queremos agradecer a ajuda de todos!

Sr. Paulo Batista agradecemos a sua disponibilidade, claro que ainda chega a tempo! porque infelizmente ainda não conseguimos arranjar alguém com esse tipo de equipamento que nos permitisse localizar a aliança.

Envie-me sff um e-mail com os seus contactos para podermos marcar um dia e hora que o Sr. Paulo possa.

nunoescritorioactual gmail com

Gratos pela atenção,

Cmp

Nuno Ferreira
rpmagico
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 00:44

boa noite
de certeza que o sr Paulo o vai ajudar, mas acredito que mais uma ou duas pessoas aí do norte também ajudem.
alguém que mande mp ao pessoal do norte para eles saberem do caso.
tenho pena de não poder ajudar, pois o meu equipamento não é submergível.
pode também mandar uma mp ao buda&peste, eles podem conhecer alguém por aí que possa ajudar.
eu ainda ontem ajudei um amigo a encontrar as chaves do carro. tinha perdido num caminho de areia.
e claro depois de as encontrar fomos à parte melhor... beber um Martini juntos lol!

não há nada melhor que poder ajudar alguém, pois um dia alguém também nos pode ajudar.
boa sorte
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 02:10

ora o meu mail [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 02:15

opá não tenho o kit submergivel acham que dá mesmo assim já que o disco do deus é á prova de água ??????
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 09:20

lbatista escreveu:
Sapinho escreveu:
Boa tarde,

Sapinho
O AT Pro dá, o AT Golf também, o XP deus com o kit submergível tambem dá, o Minelab CTX 3030 também dá...

Ainda dão uns quantos.

Boas,

Posso até acrescentar mais uns quantos VLF (uni e multi frequências)... Tesoro Tiger Shark, Minelab Excalibur, Fisher CZ-21..

Qualquer um destes faz o trabalho. Tem é de haver alguém com eles e estar disponível para ir ao local.

Sapinho
CM
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 13:15

paulo batista escreveu:
opá não tenho o kit submergivel acham que dá mesmo assim já que o disco do deus é á prova de água ??????
Pois é, assim não vai dar. Eu tenho o kit submergivel estou é muito longe, caso contrário já me tinha oferecido para ajudar.
Mas podes tentar fazer um caseiro com um cabo de antena, vê neste video; https://www.youtube.com/watch?v=AI6_WBoW-x4
Espero ter ajudado, boa sorte.
http://ojardimdospapagaios.blogspot.pt/
CM
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 13:18

Experimenta a usar só com os fones.
lbatista
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 14:05

paulo batista escreveu:

Sim. O disco sim, mas sem antena não tens como enviar a informação para o comando ou para os headphones. 

Precisas do Kit para teres a antena. Podes também comprar só a antena.

Tirado do Manual:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 21:04

bonito serviço quero ajudar o homem que ele está á espera tou de cama e sem o kit que porra
CM
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 21:23

Paulo já viste o link que te deixei na mensagem anterior????
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 21:44

vou ver já obrg.
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 22:00

opá bastante interessante vou experimentar mas lá está a 1.50metros não sei
CM
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 22:28

paulo batista escreveu:
opá bastante interessante vou experimentar mas lá está a 1.50metros não sei
Não utilizes o comando, experimenta a utilizar só os fones.
Juntas a ponta da antena à áste dos fones que deve funcionar na perfeição.
Nuno Ferreira
Convidado

MensagemAssunto: Aliança perdida em Arcos de Valdevez   Ter 26 Ago 2014, 23:10

Olá Boa noite,

Sr. Paulo por aquilo que percebi o disco envia a informação para o comando. Pode-se colocar o cabo da antena com 2m +- e colocar o comando dentro de um barco insuflável para não apanhar água... se realmente funciona como no video...
Há zonas que a água só chega à zona da cintura.

Se não se importar de testar agradecia.

cmp
Nuno

Aliança perdida em Arcos de Valdevez
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Aliança perdida em Arcos de Valdevez
» Aliança perdida em Lisboa
» Aliança perdida - Aveiro, Vagos
» Aliança Perdida Serra do Marão (alto de espinho)
» Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: S.O.S. Objectos perdidos.-
Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.Ir para: