****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais
 
 FórumFórum  Conectar-se  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  InícioInício  
tradutor
Custom Search
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe | 
 

 Denúncia de violação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
admin
admin
avatar

Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 90
Localização : Portugal Continental

MensagemAssunto: Denúncia de violação   Sex 15 Nov 2013, 21:41

Caros colegas detectoristas e membros do Fórum.

     O Fórum, Admin e os Moderadores, vêem por este meio comunicar a todos os membros a ocorrência de práticas incorrectas, que repudiamos e que nos devem envergonhar a todos. Os factos são os seguintes:
Na noite ou no dia seguinte a um  recente convívio organizado por membros deste fórum, aos quais desde já agradecemos pelo tempo e iniciativa da organização  (Santarém 05 Outubro 2013) houve acções e condutas pouco dignas e contrarias aos bons princípios e às boas práticas dum verdadeiro detectorista,  acções essas praticadas sem consideração ou respeito pelo nosso código de conduta e ética, de que todos nos deveríamos orgulhar, e aplicar e praticar sempre e sem excepção.

    De facto, chegou ao nosso conhecimento que após o evento ter se realizado, um indivíduo conhecido por alguns de nome de **** (desconhecemos se sozinho ou acompanhado por quem), tendo obtido informação sobre o local através de participantes no evento, se permitiu beneficiar dessa informação sem respeito ou consideração pelos colegas organizadores ou restantes colegas invadindo o local, e detectando e cavando sem respeito e consideração pela modalidade ou pelo dono do terreno, abrindo buracos indiscriminadamente para extrair peças detectadas, e abandonando o local depois de se servirem, sem sequer taparem ou disfarçarem os buracos que fizeram por todo o lado.

    É evidente que  o interesse do(s) indivíduo(s) nada mais foi para além de lucrar, indevida e ilegalmente, com os objectos encontrados, o que vai contra a ética e os princípios do detectorismo pelos quais nos regemos.

    Este(s) indivíduo(s) nunca tencionaram nem procuraram participar no convívio nem conhecer colegas ou por em prática a ética que nos une, limitando-se a  procurar, desonestamente, beneficiar dos conhecimentos alheios, e abusar das boas vontades dos restantes.

    Após muita deliberação e debate sobre este assunto decidimos que deveríamos divulgar e dar de conhecer aos membros deste fórum o sucedido, e informar desde já que tais acções não serão tolerados e o fórum agirá sempre da melhor maneira para informar publicamente os membros sobre estas ou outras más práticas de que venha a ter conhecimento,  expondo os autores das mesmas através da divulgação pública dos seus nicks, ou mesmo, nos casos mais graves e comprovados, os seus próprios nomes.

    Pelas informações recolhidas pelo Administração e pelos moderadores deste fórum, este caso não é único. Infelizmente num evento realizado em Elvas houve relatos de práticas semelhantes, pelo que estas práticas são recorrentes e não um caso isolado.

    Portanto que fique bem claro a todos os membros que este fórum não promove, nem aprova actividades ilegais ou praticas de detectorismo que não cumprem o código de conduta.

    Membros deste fórum que sejam associados a, ou em que seja comprovado praticas do género serão nomeados num Edital do Fórum e banidos deste nosso espaço de partilha e cooperação.

Cumprimentos
Admin.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.prospectordemetal.com
 
Denúncia de violação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Violações da ética da prospecção-
Ir para: