****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumFórum  Conectar-se  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  InícioInício  
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe | 

Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qua 04 Set 2013, 13:46

os 500 euros sao verdade, tenho fontes seguras  de que o que aconteceu foi que, o pessoal como agora ve os diggers acha que pode fazer como eles... as 7 da tarde ja estavam cerca de 10 gajos de detetor na praia, a frente de toda a gente... houve denuncia por parte do dono do bar, porque eles incomodavam os banhistas. a pm foi la e aplicou a apreensao do detetor, para reave-lo eram 500 euros.. Isto é assim, vou ser muito directo e dizer o que a pessoa da PM que apreendeu o detetor a esses 2 individu.os me disse. ( conheço a PM em questão).
'' Nós nem ligavamos a isto, quando via alguem a detetar na praia nem ligava, quando me disses te que detetavas nem sabia tao pouco que era proibido, mas ao haver a denuncia fomos estudar essa lei especifica e agora tomos estamos avisados que nao e para perdoar''.
O mesmo se passa com a deteçao no campo... nenhum gnr nos vai chatear, ja fui abordade umas 3 vezes e nunca tive problemas, inclusive um ate me perguntou onde se comprava pq tambem queria fazer aquilo.. mas é claro que se voces levantarem muito estrilho as coisas dao m**da.... isto voces deixem-se estar quietos, querem detetar a praia, vao a partir das 10 horas... nao custa nada, e igual andar de dia ou de noite, nao e por isso que sao criminosos. se meterem na cabeça que estao a fazer algo de errado é que parece que fazemos algo ilegal.... deixem como está, que estamos bem Wink
jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qua 04 Set 2013, 15:35

tens razão, penso da mesma forma! yess 
 se mexer muito na me*** ela cheira mal!!!!316

tal como disseste eles nem sabiam da lei, e ao receberem a queixa, já foram rever e aí sim, agora é sem dó nem piedade!

Última edição por jose teixeira em Qua 04 Set 2013, 18:42, editado 2 vez(es)
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qua 04 Set 2013, 18:38

Katano escreveu:
Hoje contaram-me que foram 2 gajos apanhados aqui nestas zonas, um pagou 500€ de multa, outro foi multa e apreensão da máquina, não sei se é verdade ou não.
Continuo com fé que um dia um gajo doido ao ser apanhado espete com o detector no focinho daqueles pm arrogantes e nojentos que temos aqui na zona!!

É incrivel...zang zang zang zang zang 
Ridiculo...zang zang zang zang zang 
e puro e simplesmente completamente estupido:zang: zang zang zang zang 
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qua 04 Set 2013, 18:48

jose teixeira escreveu:
tens razão, penso da mesma forma! yess 
 se mexer muito na me*** ela cheira mal!!!!316

tal como disseste eles nem sabiam da lei, e ao receberem a queixa, já foram rever e aí sim, agora é sem dó nem piedade!
 ora ai está, nao mexam no assunto, que eles tambem nao...
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qua 04 Set 2013, 18:57

digger19 escreveu:
as 7 da tarde ja estavam cerca de 10 gajos de detetor na praia, a frente de toda a gente... houve denuncia por parte do dono do bar, porque eles incomodavam os banhistas.
A ser verdade isto é que é ridículo, estavam mesmo a pedir confusão.
arcos
Membro Cobre
Membro Cobre

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qua 04 Set 2013, 19:18

eu acho que com as mentalidades que temos em portugal tentar legalizar este lazer so vai dar problemas o melhor é deixar estar como esta acreditem.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qua 04 Set 2013, 19:41

arcos escreveu:
eu acho que com as mentalidades que temos em portugal tentar legalizar este lazer so vai dar problemas o melhor é deixar estar como esta acreditem.
Isso é relativo...

ha horarios a cumprir e não incomodar utilizadores, como é bom senso

para quem ainda não foi apanhado, é correcto que se diga `` deixa estar assim´´

Mas para quem já foi avisado ou apanhado e avisado para nunca mais, é frustrante, somente queremos praticar o nosso hobby com todaa devida ética.

Acho que se todos fossem ``apanhados´´ logo queriam uma alteração a lei. para mim em meu nome particular vou tentar legalizar esse meu passatempo sem trazer complicações para o forum ou para os meus colegas detectoristas.

jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qua 04 Set 2013, 20:42

Querer legalizar, isso também eu queria!!!, mas com a cambada de mer** que está a governar este país, e também os egoístas e interesseiros dos """"SR.'s ARQUEÓLOGOS""", mexendo neste assunto, eles põe logo a PM a par de tudo, para fazer jus á lei, já que o país precisa de dinheiro, as multas são logo o que interessa!!!zang zang zang
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qua 04 Set 2013, 21:17

jose teixeira escreveu:
Querer legalizar, isso também eu queria!!!, mas com a cambada de mer** que está a governar este país, e também os egoístas e interesseiros dos """"SR.'s ARQUEÓLOGOS""", mexendo neste assunto, eles põe logo a PM a par de tudo, para fazer jus á lei, já que o país precisa de dinheiro, as multas são logo o que interessa!!!zang zang zang
 e achas que esses nossos amigos interesseiros arqueologos nao andam aqui? lol porque achas que se deixou de postar aqui certos achados? isto nao é a america onde andam os diggers a encontrar cenas na boa lol o problema de muita gente é mesmo esse
Katano
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qui 05 Set 2013, 01:11

Pronto, então sugiro ao Moncó que faça o sacrifício de só tentar legalizar no Algarve, uma lista com 5 nomes: Moncó, Katano, Redking, Calves e nanau Very Happy
jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qui 05 Set 2013, 10:35

se a situação de legalizar o hobby fosse como a de fazer um seguro, em que primeiro dava para simular!!! !
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qui 05 Set 2013, 18:13

Katano escreveu:
Pronto, então sugiro ao Moncó que faça o sacrifício de só tentar legalizar no Algarve, uma lista com 5 nomes: Moncó, Katano, Redking, Calves e nanau Very Happy
104 104 104 104 104 104 104 104 104 

125 
buda&peste
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qui 05 Set 2013, 19:39

uma coisa é certa  se legalizarmos este lazer iria ser melhor para todos para nos e para o pais.
nao é assim tao complicado so tem que por regras  para a malta se orientar e basta se os outros paises conseguem porque nos nao,certo temos politicos burros e arcanjos  interesseiros enfim com um pouco de jeito chegava-mos la

joelbrandao
Membro Cobre
Membro Cobre

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qui 05 Set 2013, 23:45

infelizmente portugal anda 30 anos atrasado em relação ao resto da europa...zang
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Sex 06 Set 2013, 17:22

Como é sabido por alguns de vos, encontro me na Inglaterra, isto aqui sim, assim da gosto...

Aqui na Inglaterr é assim.....
Já estou 100 % legal, Federado, com representação juridico, seguro de responsibilidade civil, e registado no base de dados Inglesa...

104 104 104 104 104 

O mesmo vem com responsibilidades, mas desde de que se compra o codigo de conduta não ha problema, era bom que assim fosse em Portugal.
Se eu quiser participar num ``rally´´ ou algo assim do genero, apresento o meu cartão e estou sempre protegido, coberto, e dentro da lei....

Custo: £ 15.00 annuais
Demora : 3 dias

Fui aceito 125 

Chegou hoje.cheers 

LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Sex 06 Set 2013, 18:21

é pa isto é fantástico... I have a dream 102
Mechsvt
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Sex 06 Set 2013, 23:04

Outra realidade!

VT
dx5
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Sab 07 Set 2013, 11:02

Este tópico faz me lembrar outra história que no aspeto legislativo e na luta são muito parecidas.
É a história dos carros a autogás (gpl) em Portugal que este ano teve finalmente um final feliz!
Antes os automóveis a gpl não podiam estacionar em recintos fechados e eram obrigados a usar um autocolante azul quase do tamanho de um folha de papel A5.
Depois na comunidade de utilizadores de gpl [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] surgiu a ideia de alterar a lei que já era mais que arcaica.
Deu muito trabalho e muita luta.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mas a partir de 11/7/13 a lei passou a ser outra.
O gpl pode finalmente estacionar em recintos fechados e o autocolante azul grande passou a uma vinheta verde de colocar no vidro! Esta alteração não está livre de custos mas consegui-se alterar uma lei que não fazia sentido!!!

Espero que por aqui não se desista da luta e que mais ano, menos ano possa vir a dar frutos.
dx5
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Sab 07 Set 2013, 11:05

Já me esquecia.
Na minha opinião acho que mandar emails para aqui e para ali não dá em nada.
Tem é que se tratar o problema pela raiz que é tentar alterar a lei.
maxadus
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Dom 08 Set 2013, 10:13

Amigo, Moncó, acho uma excelente ideia, e já agora podia-se aproveitar o facebook, dar conhecimento desse trabalho e fazer uma petição de assinaturas online, para podermos ter mais impacto sempre faz alguma pressão a nível nacional e até internacional, como é sabido toda a gente usa e consulta o Facebook, não sei o k acham da ideia, mas é uma sugestão, e acho k fazia peso!!!Smile-PT Smile-PT
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Dom 08 Set 2013, 20:04

Num país onde se está a discutir se o piropo deve ou não entrar na lei, é realmente o país da treta e está tudo dito.

Quanto ao mandar emails, de facto não muda nada mas pelo menos mostra que estamos vivos e de boa saúde, depois para irmos mais à frente temos que reunir uma serie de factores,
Ter muito mais gente a dar o seu apoio
Ter bases para andar para a frente (o que para já não me parece haver)
Ter (muito) dinheiro para contratar um advogado
Ter vontade de ir para a rua e arranjar assinaturas

E muitas mais coisas que nem nos passa pela cabeça e que eu este fim de semana tive a curiosidade de ir saber.

A ideia do Facebook parece-me boa, eu mesmo já fiz alguns "gostos" nas páginas que há disponíveis, mas como é que vamos fazer publicidade a uma causa se nós próprios temos receio de nos identificar? ainda ontem alguém disse aqui que não gostava de dizer onde mora, quanto mais dizer ou mostrar o seu nome.

É complicado...
jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Dom 08 Set 2013, 23:18

alexzulu escreveu:
Num país onde se está a discutir se o piropo deve ou não entrar na lei, é realmente o país da treta e está tudo dito.

Quanto ao mandar emails, de facto não muda nada mas pelo menos mostra que estamos vivos e de boa saúde, depois para irmos mais à frente temos que reunir uma serie de factores,
Ter muito mais gente a dar o seu apoio
Ter bases para andar para a frente (o que para já não me parece haver)
Ter (muito) dinheiro para contratar um advogado
Ter vontade de ir para a rua e arranjar assinaturas  

E muitas mais coisas que nem nos passa pela cabeça e que eu este fim de semana tive a curiosidade de ir saber.

A ideia do Facebook parece-me boa, eu mesmo já fiz alguns "gostos" nas páginas que há disponíveis, mas como é que vamos fazer publicidade a uma causa se nós próprios temos receio de nos identificar? ainda ontem alguém disse aqui que não gostava de dizer onde mora, quanto mais dizer ou mostrar o seu nome.

É complicado...

sendo assim, estou disposto a dar o nome!!!125
Papini
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qui 12 Set 2013, 21:24

Uma perguntinha...em Espanha é permitido a qualquer 1 ou é preciso alguma licença?
romao
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Dom 29 Set 2013, 22:00

Boas, tem o meu apoio,
aproveito para partilhar o que ontem se passou comigo, estava eu com a praia vazia em Moledo (Caminha) com o meu garrett ace 150, quando fui abordado por dois agentes da capitania, que me pediram a licença do detector. Respondi que não sabia que era necessário licença e diponibilizei-lhes os dois artigos da lei 121. Como resposta, apos os mesmos irem consultar a documentação de tinham e telefonarem não sei para quem, mostraram-me que segundo um dos artigos é necessária uma licença para prospectar nas praias, passada pela capitania:no: . Tive de me identificar mas não fui multado, desta vez 103 !

cumprimentos,
jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Dom 29 Set 2013, 22:03

grande sorte!!! 118

Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....
» Prefeito de Maceió é flagrado com carro atolado em praia de proteção ambiental e tráfego proibido
» GS-500 Praia Grande-SP
» Passeio de Mossoró/RN à Praia de São Cristovão/RN
» INDAIATUBA NÃO É PRAIA MAS TEM BUGUEIRO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: