****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumFórum  Conectar-se  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  InícioInício  
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe | 

Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
K1kas
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qui 15 Ago 2013, 06:33

Uma duvida a respeito do assunto.... a entidade a quem cabe a "protecção do património cultural" não é o "IGAC" Inspecção Geral das Actividades Culturais?

Cmps. 

exphoiler
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Seg 02 Set 2013, 17:45

boas tardes, por acaso alguem obteve feedback acerca dos emails enviados?

cumps
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Seg 02 Set 2013, 19:35

exphoiler escreveu:
boas tardes, por acaso alguem obteve feedback acerca dos emails enviados?

cumps
Boas ..
Por acaso recebi...

Esperam.....

Preparam se.......

O detectorismo nas praias é expressivamente proibido por causa de entrar em conflito com a arqueologia...

117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 117 

Vivemos num país governado por Bananas..102 102 102 102 102 

Então e as marés, os tractores que limpam ? ? ?

Nabos...

Resumindo e concluindo....

Não se pode fazer detectorismo em Portugal nem no campo nem nas praias nem a pesquisa de meteoritos....

Lindo país, quando conto aqui ao pessoal na Inglaterra desatam se a rir.........

e com razão.....

Temos de insistir, estou a ficar sem ideias, já dirigi cartas e as respostas são sempre negativas...

Em Portugal necessita se de licença, mas não dão, tão simples como isso....

Faz me lembrar a um bar que sómente dava fiado a maiores de 80 acompanhados pelos pais e avos....

102 102 102 102 102 102 102 102 102 102 102 
exphoiler
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Seg 02 Set 2013, 19:44

E se for algum departamento de arqueologia, dentro de uma camara municipal? será que tem poderes para isso? (como aquela assoc no algarve)
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Seg 02 Set 2013, 19:56

exphoiler escreveu:
E se for algum departamento de arqueologia, dentro de uma camara municipal? será que tem poderes para isso? (como aquela assoc no algarve)
A unica maneira disso funcionar é se eles precisarem realmente de um detectorista e uma pessoa se ofereçer voluntariamente (para esse espicifico fim MAIS NADA ) depois usam nos e mandam embora....

Não quero ser pessimista mas é mesmo assim....

Talvez um dia....116 116 116 116 

Eu proprio estou revoltado com essa mentalidade antigo pois sei qye ha inumeros detectoristas que teem medo de revelar os seus achados e onde foi achado....assim o nosso Portugal perde muito mas muito mesmo..
Enquanto devido ao detectorista muitos países já descobriram artefactos que comprovam o comercio entre países dantes desconhecidos e enfim montes e montes de informação vital paraa arqueologia e a nossa historia..

Afinal nos não desgostamos de historia nem de arqueologos...desgostamos e das leis que estão a predjudicar o país...

Viva o detectorista

saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar saltar 
exphoiler
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Seg 02 Set 2013, 20:06

amanha contacto uma certa camara municipal.... Wink  é tão excitante pesquisar no terreno, como na "internet". acabei de descobrir um barco afundado, tao pertinho de mim......

por acaso aqui no forum, existe alguma lista de locais que os donos das propriedades deem acesso?

cumos
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Seg 02 Set 2013, 20:07

Penso que há uma longa batalha para atravessar em relação a  autorizações, uma forma de começar a fazer moça é cada um fazer a sua parte enviando sucessivas cartas ou mails a pedir autorização, já diz o velho ditado, agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura!

Moncó se me quiseres fazer chegar o que mandaste terei todo o prazer em "chatear" os nossos amigos
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Seg 02 Set 2013, 20:39

alexzulu escreveu:
Penso que há uma longa batalha para atravessar em relação a  autorizações, uma forma de começar a fazer moça é cada um fazer a sua parte enviando sucessivas cartas ou mails a pedir autorização, já diz o velho ditado, agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura!

Moncó se me quiseres fazer chegar o que mandaste terei todo o prazer em "chatear" os nossos amigos
O prazer sera todo meu...
De momento não tenho comigo mas irei re encaminhar assim que poder...

129 129 129 129 

Ha uma só decisão a tomar...

106 106 106 

Calar e gramar...
ou lutar e obter os direitos, afinal Portugal é de todo o Portugues e não so de alguns que nasceram com uma colher de prata na boca.

Afinal em criança é nos dado aquilo maravilhoso numero de conreibuinte para `` contribuirmos´´ para submarinos, derrapagens , bancos, etc etc..
Já que só servimos para contribuir deixam nos fazer o que melhor sabemos `` contribuir´´ mas desta vez contribuição directa. sem desvios ou falhas nos `` orcamentos´´ contribuir hevemos para a história do nosso país...

125 
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Seg 02 Set 2013, 20:54

Vou dar-te por MP o meu mail pessoal para quando quiseres ou poderes enviar o que tens, depois se mais alguém quiser fazer o favor de enviar entrará em contacto contigo ou então faz-se uma carta padrão e cada um assina.
Eu não tenho nenhum problema em dar a cara a quem quer que seja, sou um cidadão livre e com os meus impostos em dia, o não está garantido.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Seg 02 Set 2013, 20:57

Assim faremos amigo....

129 129 129 129 
maxadus
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Seg 02 Set 2013, 22:41

olá caros colegas, estou em total sintonia, apoio na totalidade e subscrevo vamos em frente, se for preciso ajuda, digam.

Força, temo que defender o nosso hobby!!!!

abraços a todos;

Francisco Machado
joelbrandao
Membro Cobre
Membro Cobre

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 01:11

tenho todo o prazer em contribuir na luta desta causa,
se me poderem enviar, agradecia.
vamos chatear, vamos entupir a makina.
Katano
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 01:57

Manda-se esta foto para esses palhaços de merda a perguntar se isto também não entra em conflito com a arqueologia

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 07:13

Katano escreveu:
Manda-se esta foto para esses palhaços de merda a perguntar se isto também não entra em conflito com a arqueologia

Já fiz Katano...102 102 102 102 

Mas quem somos nos para questionar a sabdoria deles..
BoyScout
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 09:26

Sabes que isto acontece regularmente nas praias, quando os tractores de limpeza passam ao final do dia e as pessoas seguem-nos de perto para retirar os achados vindos ao de cima...

A uns chamam limpeza, a outros consideram roubo.

É como os Políticos, o Paulo Portas perder os documentos dos submarinos é azar, coitadinho....
Se alguém por acaso os encontrar, de certeza que há de ser apelidado de algo e condenado à prisão.

Orgulho! 124
Mechsvt
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 09:57

Nada disso! essa máquina é altamente selectiva e deixa intactos todos os objectos de interesse para a arqueologia e numismática, nomeadamente: caricas, pratas de iogurtes, pulltabs e outras merdas que depois os criminosos dos detectoristas apanham de noite e usam para forrar os bolsos de maneira a sairem da praia com a sensação de que fizeram algo positivo!

309 

VT
Nezocas
Membro Cobre
Membro Cobre

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 10:18

Ainda à pouco perguntaram a um zé-politico:

Pediu factura da estadia da suas férias....????. ao qual respondeu: isso é uma pergunta do foro pessoal e particular ao qual não sou obrigado a responder.

O zé-povinho vai beber um café

Vem a AT e pergunta pediu a factura do café....???? responde-se:  não... tive sorte e pagaram-mo..... ou então: não bebi café, fui só mesmo cagar

Moral da história:

As leis são só para alguns.... é o país que temos
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 15:17

para ires a praia e apanhares 20 centimos em 2 horas acho bem que se legalize... se quiseres apanhar 20 euros por dia, se fosse a voces nao mexia no assunto... agora voces é que sabem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 17:55

digger19 escreveu:
para ires a praia e apanhares 20 centimos em 2 horas acho bem que se legalize... se quiseres apanhar 20 euros por dia, se fosse a voces nao mexia no assunto... agora voces é que sabem
Uma pessoa não escolha os achados, e nem sempre da 20 Euros, como tudo ha dias bons e ruins.
Não é pelo dinheiro nas sim pelo hobby.

120 

LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 21:21

Sim de facto deve ser melhor andar as escondidas e TALVEZ encontrar a volta de 20 euros do que menos mas andar a vontade... Pois 102
Mechsvt
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 21:30

Mas interessa quanto apanhamos? eu quero é fazer isto de dia com a familia e não ter de olhar por cima do ombro.

VT
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 21:32

Muito dificilmente o farás sem estares a olhar por cima do ombro, mas isso também já depende do sangue frio de cada um Laughing
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Ter 03 Set 2013, 21:44

Estava a ser irónico... preferia de longe andar a vontade do que encher os bolsos de vez em quando...
Katano
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qua 04 Set 2013, 01:31

Hoje contaram-me que foram 2 gajos apanhados aqui nestas zonas, um pagou 500€ de multa, outro foi multa e apreensão da máquina, não sei se é verdade ou não.
Continuo com fé que um dia um gajo doido ao ser apanhado espete com o detector no focinho daqueles pm arrogantes e nojentos que temos aqui na zona!!
Mechsvt
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....   Qua 04 Set 2013, 13:08

Não creio que os 500€ sejam verdade, até porque a lei é antiga e a conversão $ para € não dá 500€

VT

Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....
» Prefeito de Maceió é flagrado com carro atolado em praia de proteção ambiental e tráfego proibido
» GS-500 Praia Grande-SP
» Passeio de Mossoró/RN à Praia de São Cristovão/RN
» INDAIATUBA NÃO É PRAIA MAS TEM BUGUEIRO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: