****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumFórum  Conectar-se  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  InícioInício  
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.Compartilhe | 

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Qui 13 Set 2012, 22:38

joao.silverio1 escreveu:
eu so tenho o problema de nao conseguir chegar tao cedo pois estou de autocarro ....... tenhop de apanhar 3 transportes publicos ..... o que fara com que chegue ai por volta das 11 da manha ...... mas pode ser que apareca mais que seja para conhecer o pessoal e claro mostrar sesimbra ao detector

Com a maré vaza ás 8 e meia e a praia a encher de gente em sábado, a essa hora já lá não devemos estar.

De qualquer modo ainda não há certeza que venha a licença. Se quiseres manda-me o teu contacto por MP e mantenho-te a par do que for acontecendo.
TPS
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 09:05

Viva, moro perto de sesimbra e se quiser mande-me o seu contacto por MP para encontro, ou dê-me as referencias do local exacto e a gravação que eventualmente estará na aliança. Só com marés vivas é que haverá hipóteses...pois descasca muito. Pelo sim pelo não, é esperar.

Abrax
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 10:44

TPS escreveu:
Viva, moro perto de sesimbra e se quiser mande-me o seu contacto por MP para encontro, ou dê-me as referencias do local exacto e a gravação que eventualmente estará na aliança. Só com marés vivas é que haverá hipóteses...pois descasca muito. Pelo sim pelo não, é esperar.

Abrax

Bom dia

O LMR tem na primeira mensagem deste post a descrição e inscrição da aliança.
atenção que eu estou apenas a dar uma ajuda nisto, como todos, a licença e o ressto tem que vir do LMR.
Se ele me emandar alguma novidade da licença eu posto e contacto a malta de que tiver contacto particular.
LMR
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 11:21

Caros Membros do Fórum,

Começo por deixar um sincero agradecimento pela onda de solidariedade que demonstram e um apreço especial pela vossa iniciativa.

Fazendo referência ao meu último post, e no seguimento do e-mail que enviei à DANS, obtive esta manhã feedback do Dr. Adolfo Martins, chefe de divisão e responsável pelas operações da DANS do IGESPAR.

Assim, fui informado de que não será efectivamente possível concretizar nenhuma iniciativa particular de prospecção de metais na zona em questão, por restrições legais e falta da respectiva autorização. Foi-me proposto em alternativa, que o próprio IGESPAR / DANS colabore nessa prospecção na próxima semana, aproveitando a deslocação de uma equipa que já estaria previsto realizar actividades de prospecção arqueológica em Sesimbra.

Espero que eles consigam ajudar-me e que não seja tarde de mais. Eu infelizmente não poderei estar presente aquando dessas operações, restando-me apenas confiar que as indicações que dei sejam suficientes para poder varrer convenientemente a área e aumentar as probabilidades de sucesso em encontrar a minha aliança.

A todos vós, só me resta agradecer a disponibilidade e deixar votos que esta minha experiência contribua de alguma forma para alertar para um aparente excesso de zelo relativamente às restrições legais existentes para permitir que este tipo de actividades possa ser praticada por prospectores de boa fé, cuja iniciativa e pró-actividade em muito poderiam auxiliar não só em situações similares à minha, como contribuir para enriquecer o nosso património arqueológico.

Sem dúvida que vos darei notícias logo que existam desenvolvimentos na próxima semana.

A todos, um bem haja.

Cumprimentos,

Luís Miguel Rodrigues
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 11:23

País de BUROCRACIAS!!!
Disponha sempre LMR.
Cumprimentos e Boa Sorte
pmborges
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 11:36

Nem sei se ria se chore ...
Então o chefe de divisão e responsável pelas operações da DANS do IGESPAR tem a brilhante idea de propor que os arqueólogos vão procurar uma aliança? scratch

Mas está tudo doido?
De facto estas burocracias não nos deixam ir para a frente.

Se não era mais fácil dar a autorização a detectoristas e ter uma pessoa a supervisionar o que era feito ...
Enfim !!!!!

Fico parvo com isto tudo. Smile
bessa1970
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 11:58

pmborges escreveu:
Nem sei se ria se chore ...
Então o chefe de divisão e responsável pelas operações da DANS do IGESPAR tem a brilhante idea de propor que os arqueólogos vão procurar uma aliança? scratch

Mas está tudo doido?
De facto estas burocracias não nos deixam ir para a frente.

Se não era mais fácil dar a autorização a detectoristas e ter uma pessoa a supervisionar o que era feito ...
Enfim !!!!!
Fico parvo com isto tudo. Smile

Realmente.........e vão andar os arqueólogos com pás e peneiras na areia
molhada entre as marés?.......é que é mesmo para rir.......não acredito
que eles se sujeitem a trabalho de moço de construção
civil........enfim........é conversa para despachar.......
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 13:22

Caro LMR

As minhas desculpas por, possivelmente, lhe ter criado a expectativa de que seria possivel fazermos isto.
De facto nunca me passaria pela cabeça que o CNAS tivesse este tipo de atitude. Costumava ser um organismo com dois dedos de testa, ao contrário de outros. Parece que mudou.
Só posso lamentar.
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 13:29

LMR escreveu:
.... não será efectivamente possível concretizar nenhuma iniciativa particular de prospecção de metais na zona em questão, por restrições legais e falta da respectiva autorização.

às vezes penso que sou marciano, porque já nem sequer entendo o que se escreve...

Mas então a restrição legal não e a falta de autorização, e a autorização falta apenas porque eles próprios não a dão, como lhe compte e a que estºão obrigados por lei ????

Começo a pensar que só há uma forma de meter estes senhores na ordem: processos em tribunal cada vez que eles fizerem uma coisa destas para os obrigar a explicar qual o fundamento legal da recusa.
Puto Bil
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 14:23

Enfim e só mais um exemplo do pais em que vivemos

BEM VINDOS A PORTUGAL.
Jacky
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 15:50

Ora cheguei.....
HIHIHI

Estou disposto a me deslocar aí para essa procura... como a maré vazia é as 9:00 da noite de sábado estou disposto a ir nessa altura
Tenho o Minelab Excalibur e não haverá problema nenhum em detectar nessa praia/zona.

chegar lá por volta das 7/8 horas da noite que não está ningume e detetar até encontrar a dita cuja...
Gostava que mais algum elemento do forum podessem aparecer, mesmo se não for para detectar, assim não ficaria sozinho....

PS. O meu número é o 936319989, podem ligar mas hoje o trabalho está um pouco impossível...
Por isso aguardo contacto do senhor que perdeu a aliança amanhã de manha e mais algum user do forum que queira deitar uma maozinha...

PS.... sei que lhe disseram ser proibido e não haver possibilidade de detecção no local (já seria de esperar, se fossem eles a ficar sem a aliança, era bem diferente), mas, eu vou e pouco me importa o que esses senhores dizem..

Peço só para não dizerem qual a praia aqui no forum por causa dos CURIOSOS.... OS foruns têm ouvidos... Very Happy
Jacky
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 17:05

Infelizmente terei de confirmar a agenda.... esqueci-me de um compromisso inadiável..
Se puder ir, confirmarei logo que possível
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 17:10

Jacky escreveu:
Infelizmente terei de confirmar a agenda.... esqueci-me de um compromisso inadiável..
Se puder ir, confirmarei logo que possível

Se vieres diz e eu faço-te companhia. Infelizmente já foi posto aqui no forum qual é a praia, embora eu continue sem saber onde é, tenho que conseguir alguém que me explique. Mas por favor, por MP.....
xavier rodrigues
Membro Cobre
Membro Cobre

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sex 14 Set 2012, 19:18

se alguem for que va a noite e nao de dia por causa dos banhistas porque a praia é pequena e vai encher nem a espaço para esticar as pernas,se alguem for a noite era capaz de dar algum apoio,mas sem o meu detector,para quem nao conhece a zona qualquer pessoa que venha pela estrada ou passeio ve o que se passa na praia,alem que existe uma capitania em sesimbra dai existir a policia maritima ,bem como a gnr,portanto cuidado porque a multa é bem pesada,ira estar uma bela noite para prospectar isso eu garanto
Despistado
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Seg 17 Set 2012, 22:25

Boa noite,

Como a maioria sabe, não tenho vindo muito ao fórum ultimamente. Ainda assim, não quero deixar de manifestar a minha solidariedade com o lesado e a minha incredibilidade com as autoridades!!!

Desejo a maior sorte do mundo para que a aliança possa voltar ao seu legítimo dono com a brevidade possível.

Despistado.
ferreira
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Seg 17 Set 2012, 23:18

Boa noite, de facto graças ao DL 164/97 o único sítio onde o detectorismo é proibido em Portugal é precisamente nas praias, uma vez que são zonas intermitentemente emersas do domínio público marítimo, conforme se pode ler no artigo 8º. No entanto cabe ao IGESPAR o licenciamento da actividade tendo em conta a actividade e os propósitos da mesma. Sendo assim deve ser remetida exposição fundamentada ao IGESPAR. Dado que estamos em Portugal o requerimento vai ser provavelmente indeferido.
Tentar não custa, mas deixo desde já os meus votos de solidariedade, esperando que a aliança apareça o mais rapidamente possível.
mikeoo
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Ter 18 Set 2012, 14:59

é uma vergonha...[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
LMR
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Ter 18 Set 2012, 20:27

Caros,

Infelizmente, o esforço feito pela DANS não foi frutífero. Irei contactar directamente por PM os membros do fórum que de alguma forma mostraram mais disponibilidade, dandos-lhe conta dos pormenores que aqui no fórum me salvaguardo de partilhar.

Renovo os meus mais profundos agradecimentos a todos os membros que de uma forma outra exprimiram a sua solidariedade e convido-os a contactar-me caso tenham disponibilidade para me ajudar.

Face ao que ocorreu na passada segunda-feira, voltei a endereçar novo pedido de autorização de prospecção de metais na área, pelo que, ainda me restam esperanças que essa autorização seja concedida.

Cumprimentos,
Luís Rodrigues
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Ter 18 Set 2012, 21:22

por mim desde que eles permitam ate pode estar todo o igespar na praia nao va eu apanhar um euro dos romanos ou algo assim .....imfelizmente pais da treta com leis ainda piores
TiN0Ni
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Ter 18 Set 2012, 23:19

Bem voltei de ferias recomeço hoje a minha ctividade normal.

E idem ao hobby, com algumas reticencias devido aos compromissos familiares principalmente do lar que sofreu recentemente replicas da passagem do katrina ^^.

Estou solidário com o perdedor. apear da área em causa ser da responsabilidade da GNR e Policia Marítima, penso não co-existir qualquer problema em efectuar pesquisas nas áreas indicadas.

Tudo por a finalidade procurar um objecto perdido juridicamente se sobrepõe às burocracias.

A proibição de fazer prospecções em praias, destina-se essencialmente para quem vai a procura do desconhecido e colectar lixo.

No entanto pode ser usado especificamente para procurar um objecto perdido. Escusado será dizer que.... pelo caminho vai aparecer muito lixo e outros.

Pontos importantes foram contactadas as autoridades locais fiscalizadoras, as quais não colocaram entraves (até porque muitos desconhecem os procedimentos e outros chega-lhes o embrulho dos belos descontos mensais impostos em prol da troika ou outra coisa qualquer).

Desse contacto extrai-se não a licença até porque nem eles autorizam nem eles a passam porque para espanto de muitos ao contrario da licença de pesca em água salgada que foi criada uma solução através de pagamento multibanco, o licenciamento para prospecção não foi regulamentado. Logo não existem licença em papel declaração, autorização, licenciamento, pura e simplesmente não foi criado nem definido um modelo, é daquelas leis que os tais consultórios ganham para a fazer, depois ganham para esclarecer, depois mais uma vez para alterar, e ou, ganham ainda mais uns trocos para a regulamentar.

E assim vai o País, e assim se vai parte do impostos, para burocracias.

Adiantando e ressumindo....

A entidade competente para passar as ditas licenças, quando solicitadas bate com a cabeça na parede e ais que se faz luz, INDEFERIDO.

Se for formulado um pedido de esclarecimento, resposta váriavel ou empurram para outra divisão. Ora da luz que se fez quando o dito bateu com a cabeça na parede, surgiu uma fundada dúvida`````` Epá ninguem regulamentou as licenças!!!!!!!!!

De que cor são, que dados tem de ter, leva foto, morada numero, onde é que vai ser gerida a base de dados dessas licenças.

Duvidas e mais duvidas e já agora mais uma quanto é que cobro pela licença???

Por quantos dias ou meses é valida, qual vai ser a entidade com competência para fiscalizar.

Enfim é maior o leque das duvidas e omissões que o das proibições e contra-ordenações.

Resumindo a data agendada já passou mas dentro da minha agenda profissional estou disposto a contribuir.

Alguns membros sabem quem sou e os meus contactos.
Qualquer coisa apitem.

Já agora a titulo de esclarecimento em ralação ao referido anteriormente, existem apesar de tudo interdições na legislação em vigor, que fazem todo sentido de existir, não deixam de ser um reforço a defesa de interesses juridicamente protegidos por outras leis especificas.

Importante é seguir a ética, e não violar os direitos dos outros. feito isto siga.
Não estamos nas Caraíbas nem andamos de barco...

Também apesar de ter aberto a caça não somos caçadores, mesmo que se outro nome não encontrassem na nossa língua materna, fosse caçadores de tesouros ate esses tem juridicamente legislação e regulamentos de actividade. Felizmente para eles por estão noutro País que não o nosso.

antoniog
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Qua 19 Set 2012, 00:37

...Isto é de outro planeta!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
RG
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Sab 22 Set 2012, 07:25

épa isto realmente é de deixar os cabelos em pé!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Caro amigo Luís Miguel tenho muita pena de não o poder ajudar, neste momento estou na Arábia Saudita - a minha maquina pode ir a 3 - 4 metros fundo - numa noite tinha feito essa busca com todo o gosto, e sem este rodopio todo.

A aliança penso que não teria sido arrastado muito do local onde a deixou cair – Sesimbra é uma praia calma, virado a sul mas claro até as mares vivas começarem a tapa-la ou arrasta-la.

Caro Luis voce com essa determinação toda ainda não pensou arranjar um detector e tentar encontra a sua aliança? - quem sabe ate ganharia o gosto por este Hobby, pelo menos já e membro do Fórum e já teve a prazer de conhecer os meandros da nossa lei (ou falta dela) nesta área. Very Happy

Já agora se a aliança tiver algo escrito que possa servir de identificação diga – no caso de eu ou alguém do fórum a encontrar. Nunca se sabe

Boa Sorte

Cumprimentos
Pamela M
Convidado

MensagemAssunto: Pedido de ajuda   Ter 09 Out 2012, 10:10

Apagado.
mikeoo
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Ter 09 Out 2012, 10:37

Cara Pamela M,

Posso compreender a sua situação...mas este não é o sitio mais indicado para pedir este tipo de ajuda!

Porém, penso que o administrador do forum fará o seu melhor juizo sobre o assunto.

No entanto, espero que corra tudo de bom para si e para os seus!

Cumprimentos
bessa1970
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Ter 09 Out 2012, 11:59

mikeoo escreveu:
Cara Pamela M,

Posso compreender a sua situação...mas este não é o sitio mais indicado para pedir este tipo de ajuda!

Porém, penso que o administrador do forum fará o seu melhor juizo sobre o assunto.

No entanto, espero que corra tudo de bom para si e para os seus!

Cumprimentos

Infelizmente tenho que concordar com o amigo.........não estava a espera de uma mensagem destas aqui no fórum..........

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra
» pedido de ajuda
» Alô Fortaleza - pedido de ajuda
» Pedido de Ajuda - Compra de Via Verde
» Apresentação e pedido de ajuda

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: S.O.S. Objectos perdidos.-
Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.Ir para: